Negócios

TV Globo simplifica estrutura com nova diretoria

São Paulo - Maior emissora do país, a TV Globo anunciou a criação de uma nova linha de comando nesta manhã. Batizada de direção de planejamento e gestão, ela irá incorporar as áreas de recursos humanos, infraestrutura, patrimônio e engenharia, sendo comandada pela executiva Rossana Fontenele. As mudanças passarão a valer em maio. Há 15 […]

Rossana Fontenele, nova diretora de planejamento e gestão da TV Globo (Divulgação)

Rossana Fontenele, nova diretora de planejamento e gestão da TV Globo (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2013 às 12h08.

São Paulo - Maior emissora do país, a TV Globo anunciou a criação de uma nova linha de comando nesta manhã. Batizada de direção de planejamento e gestão, ela irá incorporar as áreas de recursos humanos, infraestrutura, patrimônio e engenharia, sendo comandada pela executiva Rossana Fontenele. As mudanças passarão a valer em maio.

Há 15 anos nas Organizações Globo, Rossana era diretora de planejamento, controle e acompanhamento de negócios da DGCorp (Diretoria de Gestão Corporativa). Segundo a empresa, a executiva teve atuação importante na renegociação da dívida da controladora e na criação da nova estrutura de gestão que foi implementada recentemente. Rossana também foi diretora da extinta Globocabo e CEO da Sky.

Em comunicado aos funcionários, o diretor geral da emissora, Carlos Henrique Schroder, afirmou que a investida já era prevista em função do desejo manifesto por Érico Magalhães, ex-diretor da Central Globo de Pesquisa e RH, de permanecer no cargo apenas até o fim do período de transição entre o comando de Octavio Florisbal e o de seu sucessor. Schroder assumiu a direção geral da TV Globo no início de 2013.

Com a reestruturação, Vanessa Pina assumirá o RH da companhia. Antes de ser convidada, Vanessa ocupava o cargo de diretora de capital humano e administração na Sul America Seguros, depois de passar pela Souza Cruz e Johnson & Johnson. A Engenharia seguirá sob o comando de Fernando Bittencourt. Já Tom Flórido, responsável pela CGIAP (Central Globo de Informática, Administração e Planejamento), deixará o cargo com a nova formatação de comando.

Nova cara

O anúncio dá prosseguimento a uma série de mudanças efetivadas pela emissora com a ascensão de Schroder. No começo de janeiro, Sérgio Valente, ex-presidente da agência de publicidade DM9DDB, foi contratado pela TV Globo para dirigir a Central Globo de Comunicação, responsável pelo posicionamento institucional da empresa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasgestao-de-negociosGloboReestruturaçãoServiços

Mais de Negócios

Como a Nestlé usa IA para 'rastrear' 700 mil cápsulas de café por dia no Brasil 

Veja os dois erros que podem afundar sua ideia de negócio, segundo professora de Harvard

Herdeira do Walmart e mulher mais rica do mundo inaugura faculdade de medicina nos EUA

Startup fundada por dois ex-MIT atinge US$ 300 milhões em valuation com apenas dois anos de vida