Negócios

Toyota vai investir R$600 mi para ampliar fábrica em São Paulo

Atualmente, a fábrica instalada em Porto Feliz (SP), 1ª planta de motores da Toyota na América Latina e Caribe, produz propulsores para o compacto Etios

Toyota: a expansão vai agregar espaço para 66 mil motores adicionais por ano, elevando a capacidade da fábrica para 174 mil propulsores (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

Toyota: a expansão vai agregar espaço para 66 mil motores adicionais por ano, elevando a capacidade da fábrica para 174 mil propulsores (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 29 de novembro de 2016 às 17h41.

São Paulo - A Toyota anunciou nesta terça-feira a ampliação de sua fábrica de motores em São Paulo, projeto que consumirá 600 milhões de reais em investimentos e que tornará a unidade apta a produzir propulsores para o sedã Corolla a partir de 2019.

Atualmente, a fábrica instalada em Porto Feliz (SP), primeira planta de motores da Toyota na América Latina e Caribe, produz propulsores para o compacto Etios, vendido na Argentina, Uruguai, Paraguai e Peru, além do Brasil.

A expansão vai agregar espaço para 66 mil motores adicionais por ano, elevando a capacidade da fábrica para 174 mil propulsores.

No acumulado de janeiro a outubro, as vendas do Corolla no país somam 53.755 unidades, segundo dados da associação de concessionários Fenabrave.

O modelo é o quarto automóvel mais vendido do país este ano, atrás de Onix, da GM; HB20, da Hyundai; e Ka, da Ford.

Um ano antes, segundo a Fenabrave, as vendas do Corolla no país somavam no mesmo período 55.223 unidades, na décima posição do ranking de automóveis.

No começo deste mês, a Toyota informou que pretende vender 180 mil veículos no país em 2017, praticamente estável ante as 178 mil unidades esperadas para este ano.

Acompanhe tudo sobre:ToyotaSão Paulo capitalInvestimentos de empresas

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente