Negócios

Telefónica ameaça com saída de executivos da Portugal Telecom, diz jornal

Lisboa - A Telefónica está considerando uma proposta para mudança na administração da Portugal Telecom se a companhia portuguesa não aceitar vender sua participação na Vivo para o sócio espanhol, publicou o Diário Económico nesta segunda-feira. A Portugal Telecom rejeitou este mês uma oferta de 5,7 bilhões de euros pela sua participação na Vivo, feita pela […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Lisboa - A Telefónica está considerando uma proposta para mudança na administração da Portugal Telecom se a companhia portuguesa não aceitar vender sua participação na Vivo para o sócio espanhol, publicou o Diário Económico nesta segunda-feira.

A Portugal Telecom rejeitou este mês uma oferta de 5,7 bilhões de euros pela sua participação na Vivo, feita pela Telefónica. O diário português publicou que um acionista internacional da Portugal Telecom afirmou que a Telefónica está considerando uma proposta para substituição do conselho de diretores da Portugal Telecom, mas que vai esperar para ver se a companhia mudará de ideia sobre a venda da Vivo.

"A Telefónica nos informou que não vai elevar a oferta pela Vivo e que na impossibilidade de convocar uma assembleia de acionistas está considerando avançar com uma proposta para se livrar do conselho de diretores", afirmou o acionista segundo o Diário. O jornal afirmou que o acionista foi contatado pela Telefónica.

Leia mais sobre o setor de telecomunicações

Acompanhe tudo sobre:3GEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasEuropaNegociaçõesOperadoras de celularPiigsPortugalServiçosTelecomunicaçõesTelefônicaVivo

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares