Negócios

TAM pede mil voos extras para Copa e investirá R$ 50 milhões

A resposta da ANAC ao pedido será dada amanhã


	Avião da TAM: empresa aérea pediu 1000 voos extras para atender Copa do Mundo no Brasil
 (Wikimedia Commons)

Avião da TAM: empresa aérea pediu 1000 voos extras para atender Copa do Mundo no Brasil (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 16h58.

São Paulo - A TAM solicitou à Anac mil voos extras para o período da Copa do Mundo, segundo comunicado à imprensa. Desses, 850 serão domésticos e 150 internacionais. Todos atenderão as cidades em que haverá jogos durante o evento.

Ao todo, as empresas aéreas brasileiras solicitaram cerca de 1500 voos extras para a ANAC, e a resposta do órgão deve sair amanhã.

Cláudia Sender, presidente da empresa aérea, afirmou que a TAM irá investir 50 milhões no período. O dinheiro será gasto com a operação dos voos extras e com a capacitação de mil funcionários que serão contratados especificamente para atender à demanda do evento.

O anúncio acontece no mesmo dia em que a Avianca fixou teto de 999 reais para passagens entre fevereiro e julho, e uma semana depois de a Azul limitar o preço para o período da Copa no mesmo valor. A TAM, porém, até o momento não indica que seguirá as concorrentes.

"A oferta de assentos para o período de realização do evento será disponibilizada com passagens aéreas a preços competitivos e acessíveis.Os valores podem ser consultados no site da companhia", diz o comunicado.

Em uma consulta feita ao site de compra de passagens daTAM no dia de hoje, o preço uma passagem do Rio de Janeiro para São Paulo no dia 12 de junho, abertura da Copa, na tarfia básica varia de 945 a 1045 reais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosAviaçãocompanhias-aereasEsportesFutebolTAMAviõesCopa do MundoAnac

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente