Negócios

Strada nova geração é trunfo da Fiat contra a pandemia

O lançamento da montadora, que acontece nesta sexta-feira, 26, promete bons frutos para o grupo em tempos de queda drástica das vendas

A NOVA FIAT STRADA: agronegócio no Centro-Oeste manteve vendas aquecidas mesmo com a pandemia  (Divulgação/Divulgação)

A NOVA FIAT STRADA: agronegócio no Centro-Oeste manteve vendas aquecidas mesmo com a pandemia (Divulgação/Divulgação)

JE

Juliana Estigarribia

Publicado em 26 de junho de 2020 às 06h40.

A Fiat lança oficialmente nesta sexta-feira, 26, a nova geração da picape Strada, campeã de vendas no segmento. O lançamento deve ser crucial para a marca enfrentar a pandemia do novo coronavírus, que derrubou as vendas de veículos no país.

As medidas de isolamento social levaram à paralisação de mais de 60 fábricas de veículos no país e a uma queda de 90% das vendas. Com isso, algumas empresas postergaram investimentos e lançamentos.

Mas como a indústria automotiva vive de novidades, as marcas estão se virando para lançar os modelos que já estavam no cronograma. A Strada entra nessa esteira: líder em picapes, o veículo representa não só um bom volume de vendas para a Fiat, como uma considerável rentabilidade, característica do segmento. Estima-se que a nova Strada chegue ao mercado custando entre 65.000 e 90.000 reais, dependendo da versão.

"A Strada deve ter uma excelente receptividade. O modelo é líder absoluto há muitos anos no segmento de picapes a sua modernização chega em boa hora", afirma Murilo Briganti, diretor de produto da consultoria automotiva Bright Consulting.

Com a renovação da Strada, a Fiat deve reforçar sua liderança absoluta no segmento de comerciais leves, juntamente com a Toro, que figura no segundo lugar entre as picapes mais vendidas do mercado brasileiro.

Briganti afirma que mesmo durante o período mais restritivo de isolamento social no país, as vendas de picapes no Centro-Oeste ficaram praticamente preservadas, um outro ponto positivo para a estratégia da Fiat com a nova Strada. “Isso é resultado da força do agronegócio e da expectativa de safra recorde.”

Acompanhe tudo sobre:CarrosFiatLançamentosFiat StradaExame Hoje

Mais de Negócios

Enciclopédia Barsa: o que aconteceu com o ‘Google de papel’ que marcou gerações

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam