Negócios

Santander deve fazer oferta vinculante por ativos do Citi

O executivo previu que o Santander Brasil tem espaço para continuar elevando margem com crédito e receitas com tarifas no segundo semestre


	Santander: para Rial, esse cenário também deve se refletir em menor risco de crédito da problemática cadeia de óleo e gás
 (Luísa Melo/Exame.com)

Santander: para Rial, esse cenário também deve se refletir em menor risco de crédito da problemática cadeia de óleo e gás (Luísa Melo/Exame.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2016 às 10h57.

São Paulo - O Santander Brasil deve fazer uma oferta vinculante pelas operações de varejo do Citi no Brasil, que estão à venda, disse nesta quarta-feira o presidente-executivo do banco espanhol no país, Sergio Rial.

"É muito provável que a gente vá", afirmou Rial a jornalistas durante apresentação dos resultados do Santander Brasil do segundo trimestre.

O executivo previu que o Santander Brasil tem espaço para continuar elevando margem com crédito e receitas com tarifas no segundo semestre, dado o melhor cenário prospectivo para a economia brasileira.

Para Rial, esse cenário também deve se refletir em menor risco de crédito da problemática cadeia de óleo e gás e na abertura do mercado para retomada das ofertas de ações.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBancosCitiComércioDados de BrasilEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasSantanderVarejo

Mais de Negócios

Receita amplia consulta ao Sintonia e soma mais de 1,6 milhão de empresas classificadas

Baiana transforma trauma de infância em negócio de R$ 800 mil com café e chocolate artesanal

Lembra dela? O que aconteceu com a Blockbuster, a maior rede de locadoras do mundo

Olist quer ser o 'banco invisível' das PMEs — e acaba de comprar a Flip para chegar lá