Negócios

Samsung pode considerar aliança com Olympus, diz fonte

Empresa sul-coreana descartou qualquer interesse no negócio de câmeras da Olympus, mas pode considerar uma aliança com a japonesa em outras áreas

Uma porta-voz da Samsung declarou nesta quinta-feira que a companhia não recebeu nenhuma oferta detalhada da Olympus sobre uma aliança (Bruce Bennett/Getty Images)

Uma porta-voz da Samsung declarou nesta quinta-feira que a companhia não recebeu nenhuma oferta detalhada da Olympus sobre uma aliança (Bruce Bennett/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2012 às 11h16.

Seul/Tóquio - A sul-coreana Samsung Electronics está aberta a uma aliança com a japonesa Olympus, em tese rodeando um dos maiores nomes em equipamentos médicos do mundo, assim como fizeram outras companhias de produtos eletrônicos.

Sony e Panasonic, grandes concorrentes japonesas da Samsung, já mostram interesse na Olympus, que atualmente tem necessidade de capital por causa do escândalo contábil de 1,7 bilhão de dólares que a atinge há três meses, disseram à Reuters fontes em Tóquio.

A Olympus é mais conhecida pelas câmeras, mas a maior parte da receita vem do segmento de cuidados com a saúde, em que domina o mercado de endoscópios gastrointestinais.

A Samsung descartou qualquer interesse no negócio de câmeras da Olympus, mas uma fonte da companhia sul-coreana disse que ela pode considerar uma aliança com a japonesa em outras áreas.

"Estamos abertos à possibilidade de uma aliança com a Olympus", afirmou a fonte com conhecimento no assunto, sob condição de anonimato.

Uma porta-voz da Samsung declarou nesta quinta-feira que a companhia não recebeu nenhuma oferta detalhada da Olympus sobre uma aliança.

A Olympus, ao responder a uma matéria do jornal Asahi, disse que considerava várias opções de reestruturação e que não decidiu nada.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaParcerias empresariaisEmpresas coreanasSamsungOlympus

Mais de Negócios

Startup Summit: evento em Floripa tem criador da Siri, CTO da Amazon e estrela do Vale do Silício

Este casal baiano vai faturar R$ 20 milhões só com 'whey' para cachorros

‘Brasil puede convertirse en uno de los mercados más importantes de H&M,’ dice el CEO Daniel Érver

‘Brazil may be one of H&M's most important markets in the world,’ says the CEO of H&M