Negócios

Romi se diz pronta para levar oferta por Hardinge a acionistas

SÃO PAULO (Reuters) - A fabricante de máquinas-ferramenta Romi afirmou nesta segunda-feira que ainda prefere sentar para conversar com o Conselho de Administração da Hardinge sobre sua oferta de 92 milhões de dólares pela empresa, mas que "está preparada" para levar a proposta diretamente aos acionistas da companhia norte-americana.   A Romi revelou em 4 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

SÃO PAULO (Reuters) - A fabricante de máquinas-ferramenta Romi afirmou nesta segunda-feira que ainda prefere sentar para conversar com o Conselho de Administração da Hardinge sobre sua oferta de 92 milhões de dólares pela empresa, mas que "está preparada" para levar a proposta diretamente aos acionistas da companhia norte-americana.

A Romi revelou em 4 de fevereiro oferta em dinheiro para comprar a Hardinge por 8 dólares por ação, o que representa um prêmio de 46 por cento sobre o preço de fechamento do papel da norte-americana um dia antes do anúncio. A Hardinge respondeu que avaliaria a oferta da companhia brasileira.

A oferta da Romi não está sujeita a financiamentos e será bancada inteiramente com recursos da própria empresa brasileira.

"Nossa forte preferência continua a ser de trabalharmos com o Conselho da Hardinge o quanto antes na direção de uma transação negociada. Porém, se necessário, estamos preparados para levar nossa oferta diretamente aos seus acionistas", disse em comunicado o presidente da Romi, Livaldo Aguiar dos Santos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett