Negócios

Retomada total da refinaria Reduc pode levar uma semana

Atividades na refinaria foram paralisadas nesta quarta-feira por um problema de falta de eletricidade


	Refinaria de Duque e Caxias (Reduc), da Petrobras: refinaria tem capacidade de 250 mil barris por dia e foi desligada às 5h45 da manhã
 (Divulgação)

Refinaria de Duque e Caxias (Reduc), da Petrobras: refinaria tem capacidade de 250 mil barris por dia e foi desligada às 5h45 da manhã (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2014 às 21h48.

Brasília - A refinaria fluminense de Duque de Caxias, da Petrobras, pode levar até uma semana para retomar totalmente as suas atividades, que foram paralisadas nesta quarta-feira por um problema de falta de eletricidade, afirmou uma fonte sênior do setor à Reuters.

"Segundo a minha experiência, essas coisas podem levar uma semana para recarregar completamente depois de um desligamento completo", disse a fonte, que trabalha diretamente com a unidade de refino da Petrobras.

A fonte pediu para não ser identificada porque não tem autorização para falar com a imprensa.

A refinaria, também conhecida como Reduc, tem capacidade de 250 mil barris por dia e foi desligada às 5h45 da manhã. Especialistas em refino disseram à TV Globo que a retomada das operações na Reduc pode levar até três dias.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoEnergiaIndústriaCombustíveis

Mais de Negócios

Casa Branca pede que Congresso derrube projeto contra exportações da Nvidia

Esta rede de reabilitação atende 3.200 pets por mês e mira 170 unidades

CEO da empresa mais valiosa do mundo ganha R$ 23,4 bilhões em um dia

O CEO que odeia e-mails e não faz reuniões antes das 10h