Negócios

Resultados na Iberdrola no 1o tri superam expectativas

Madri - A Iberdrola, maior empresa do setor elétrico da Espanha, afirmou nesta quarta-feira que o seu lucro líquido cresceu 16,2 por cento no primeiro trimestre, superando estimativas por conta de resultados melhores que o esperado em suas divisões de energia renovável devido à redução de custos. A companhia disse que o seu Ebitda (sigla […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Madri - A Iberdrola, maior empresa do setor elétrico da Espanha, afirmou nesta quarta-feira que o seu lucro líquido cresceu 16,2 por cento no primeiro trimestre, superando estimativas por conta de resultados melhores que o esperado em suas divisões de energia renovável devido à redução de custos.

A companhia disse que o seu Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) cresceu 11,6 por cento, resultado dos picos de energia hidrelétrica barata e de geração de energia nuclear, com preços melhores e apreciações de moeda que beneficiaram o balanço de suas divisões no Brasil e no Reino Unido.

O lucro líquido avançou para 921,7 milhões de euros, superando a média das estimativas de nove analistas ouvidos pela Reuters de 901 milhões de euros, enquanto o Ebitda chegou a 2,178 bilhões de euros, comparado com previsões de 2,1 bilhões de euros.

No Brasil, a Iberdrola é acionista majoritária da Neoenergia, que tem forte presença no segmento de distribuição de energia no Nordeste.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia elétricaEspanhaEuropaLucroPiigsServiços

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares