Negócios

Resultado trimestral da Cisco supera expectativas de analistas

NOVA YORK (Reuters) - Os resultados trimestrais da Cisco Systems superaram expectativas, devido ao que seu presidente-executivo, John Chambers, definiu como dramática aceleração de negócios gerada pela retomada da atualização de redes pelos clientes da empresa, para atender ao crescente tráfego de Internet. A Cisco, que vende roteadores, comutadores e outros equipamentos que permitem o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

NOVA YORK (Reuters) - Os resultados trimestrais da Cisco Systems superaram expectativas, devido ao que seu presidente-executivo, John Chambers, definiu como dramática aceleração de negócios gerada pela retomada da atualização de redes pelos clientes da empresa, para atender ao crescente tráfego de Internet.

Foi o primeiro crescimento anualizado de receita na Cisco desde o trimestre encerrado em outubro de 2008. Os analistas haviam previsto em média uma receita de 9,4 bilhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

"Vimos um crescimento forte e equilibrado na perspectiva ano-a-ano em quase todas as áreas geográficas mais importantes e categorias de segmento de mercado", afirmou o presidente-executivo John Chambers.

O lucro subiu a 1,9 bilhão de dólares, ou 0,32 dólar por ação, ante 1,5 bilhão de dólares, ou 0,26 dólar por ação, no período comparável um ano atrás, informou a empresa. Com a exclusão de itens extraordinários, o lucro sobe de 0,32 dólar para 0,40 dólar, ante projeção média de 0,35 dólar em Wall Street.

A Cisco é uma das primeiras grandes empresas de tecnologia a reportar resultados que incluem boa parte de janeiro de 2010. Seu desempenho e perspectivas muitas vezes servem como indicadores iniciais para o restante do setor de tecnologia, especialmente no que tange aos gastos empresariais.

Os resultados surgem um ano depois que Chambers ofereceu uma projeção de receita inferior à esperada e anunciou demissões na empresa, gerando temores de um congelamento nos gastos de tecnologia como o que ocorreu em 2001.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett