Negócios

Red Hat, distribuidora Linux, tem alta de 23% na receita trimestral

Empresa reportou prejuízo líquido de 12,6 milhões de dólares, ou 7 centavos por ação, no trimestre encerrado em 28 de fevereiro

Linux: resultados do trimestre incluíram uma despesa não recorrente de 123 milhões de dólares relacionada às leis tributárias dos EUA (ferruiz/Flickr)

Linux: resultados do trimestre incluíram uma despesa não recorrente de 123 milhões de dólares relacionada às leis tributárias dos EUA (ferruiz/Flickr)

R

Reuters

Publicado em 26 de março de 2018 às 20h07.

A Red Hat reportou alta de 23 por cento na receita trimestral, com a distribuidora do sistema operacional Linux, beneficiada pela alta demanda por produtos híbridos de nuvem.

Os serviços de nuvem híbrida permitem que os clientes executem os principais dados de negócios em redes internas privadas, juntamente com os sistemas de nuvem pública voltados para o consumidor.

A empresa reportou prejuízo líquido de 12,6 milhões de dólares, ou 7 centavos por ação, no trimestre encerrado em 28 de fevereiro, ante lucro de 65,8 milhões de dólares, ou 36 centavos por ação, registrado um ano antes.

Os resultados do trimestre incluíram uma despesa não recorrente de 123 milhões de dólares relacionada às leis tributárias dos EUA recentemente aprovadas.

A receita total subiu para 772,3 milhões de dólares, de 628,8 milhões de dólares.

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasLinux

Mais de Negócios

Esta empresa chegou a valer US$ 1,4 bilhão. Uma nova lei na Índia levou ela a fechar as portas

A empresa dele cresceu 1.631% com educação personalizada para médicos que sonham com a residência

Mais rico do Brasil foi 'expulso' da empresa que fundou, monitora furacões por hobby e só usa Apple

Itautec: o que aconteceu com a gigante brasileira de computadores?