Negócios

Prumo diz que subsidiária assinou contratos com Petrogal

Primeiro contrato prevê a realização de operações testes até o final do primeiro trimestre de 2018, seguido de um acordo com prazo de 3 anos

Prumo: contratos com a Petrogal visavam a prestação de serviços de transbordo no terminal de petróleo do Porto do Açu (Prumo/Divulgação)

Prumo: contratos com a Petrogal visavam a prestação de serviços de transbordo no terminal de petróleo do Porto do Açu (Prumo/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de novembro de 2017 às 10h27.

São Paulo - A Prumo Logística comunicou, em fato relevante, que sua subsidiária Açu Petróleo assinou contratos com a Petrogal Brasil para a prestação de serviços de transbordo no terminal de petróleo do Porto do Açu.

O primeiro contrato prevê a realização de operações testes até o final do primeiro trimestre de 2018, seguido de um acordo com prazo de 3 anos.

Segundo o comunicado, o volume médio da operação pode chegar de até 55 mil barris de petróleo/dia, "a depender das condições precedentes relacionadas à viabilização da operação de VLCCs (Very Large Crude Carriers)". A primeira operação está prevista para dezembro de 2017.

Inicialmente, as operações de transbordo irão transferir petróleo a partir de navios aliviadores Suezmax com posicionamento dinâmico (DPST) para navios exportadores Suezmax convencionais, informou a Prumo.

Com a recente conclusão das obras de dragagem - que conferiram ao T-OIL a profundidade de 25 metros, a Açu Petróleo aguarda a homologação desta nova profundidade por parte da Marinha do Brasil para dar início às operações de transbordo também com navios VLCC.

O T-OIL está licenciado para volumes de até 1,2 milhão de barris de petróleo por dia e inclui também área licenciada para armazenamento e tratamento do óleo cru (especificações e blending).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPrumo (ex-LLX)acordos-empresariaisPetrogal

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner