Negócios

Produção de óleo e gás da Petrobras atinge 2,8 mi barris/dia

A Petrobras informou que sua produção total de petróleo e gás natural em dezembro atingiu média de 2,863 milhões de barris de óleo equivalente por dia


	Plataforma da Petrobras: produção foi 4,4% mais alta na comparação com novembro
 (Divulgação/Petrobras)

Plataforma da Petrobras: produção foi 4,4% mais alta na comparação com novembro (Divulgação/Petrobras)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2015 às 21h16.

Rio de Janeiro - A Petrobras informou nesta segunda-feira que sua produção total de petróleo e gás natural no Brasil e no exterior em dezembro atingiu a média de 2,863 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), em seu melhor resultado já alcançado.

A produção foi 4,4 por cento mais alta na comparação com novembro, quando foi de 2,741 mi de boed.

No Brasil, a produção de óleo e gás natural em dezembro chegou a 2,675 milhões boed, avanço de 4,6 por cento na comparação com novembro, e também a maior de sua história. A produção na camada pré-sal atingiu em dezembro a média de 666 mil barris de petróleo por dia, superando em 10 por cento o recorde anterior, batido em outubro.

Segundo a empresa, o resultado da produção em dezembro deve-se, principalmente, à entrada em operação de dois sistemas de produção: a FPSO Cidade de Ilhabela, no campo de Sapinhoá; e o FPSO Cidade de Mangaratiba, na área de Iracema Sul, no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

A empresa informou ainda que em dezembro, conforme planejado, quatro plataformas pararam temporariamente para manutenção: a P-52, que opera no campo de Roncador, a FPSO cidade de Niterói, no campo de Marlim Leste, a P-57, no campo de Jubarte, e a P-9, que opera nos campos de Corvina e Congro, todas na Bacia de Campos.

Já a produção média de óleo e gás no exterior, em dezembro, atingiu 187,9 mil boed, 1,5 por cento acima do mês anterior. No ano, a produção total de petróleo e gás da Petrobras no Brasil e no exterior atingiu 2,670 boed, alta de 5,1 por cento na comparação com o volume de 2013.

No Brasil, a produção total de petróleo e gás da empresa em 2014 subiu 6 por cento, para 2,461 milhões boed.

Já no exterior, a produção média de petróleo e gás em 2014 foi de 209,3 mil boed, queda de 4,6 por cento frente à média de 2013, devido a desinvestimentos em Nigéria, Argentina e Colômbia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEnergiaGás

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente