Negócios

Piraeus Bank comprará 3 bancos cipriotas na Grécia

O valor total do negócio é de 524 milhões de euros (US$ 673,9 milhões), como parte do acordo de resgate internacional que está sendo oferecido à ilha


	Agência do Piraeus Bank na Grécia: em seguida à conclusão da transação, o Piraeus terá ativos totais consolidados de 95 bilhões de euros, 1.665 agências e 24 mil funcionários
 (REUTERS/John Kolesidis)

Agência do Piraeus Bank na Grécia: em seguida à conclusão da transação, o Piraeus terá ativos totais consolidados de 95 bilhões de euros, 1.665 agências e 24 mil funcionários (REUTERS/John Kolesidis)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2013 às 13h21.

Atenas - O grego Piraeus Bank concordou em adquirir as redes de agências e as operações de três bancos do Chipre por um valor total em dinheiro de 524 milhões de euros (US$ 673,9 milhões), como parte do acordo de resgate internacional que está sendo oferecido à ilha.

Em um comunicado o banco grego informou que assinou um acordo para comprar todos os depósitos, empréstimos e agências do Banco do Chipre, do Banco Popular do Chipre (Laiki) e do Banco Helênico na Grécia, incluindo empréstimos e depósitos de suas subsidiárias.

"As agências dos três bancos cipriotas na Grécia serão reabertas amanhã, quarta-feira, dia 27 de março de 2013, e todas as operações serão realizadas normalmente", afirmou o Piraeus.

Em seguida à conclusão da transação, o Piraeus terá ativos totais consolidados de 95 bilhões de euros, 1.665 agências e 24 mil funcionários.

"A transação garante a estabilidade do sistema bancário grego, fornece ajuda para o Chipre na tentativa de solucionar a crise e protege os depositantes, os clientes e os funcionários dos três bancos cipriotas na Grécia após a incerteza recente", acrescenta o comunicado. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:BancosEuropaPiigsFinançasGréciaCrise gregaChipre

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente