Negócios

Petrobras diz não ter sido informada sobre mudanças

A estatal diz que não foi informada pelo governo da intenção de mudança na composição do conselho de administração nem na Diretoria Executiva


	Sede da Petrobras: possíveis mudanças na Petrobras são cogitadas pelo mercado
 (Sergio Moraes/Reuters)

Sede da Petrobras: possíveis mudanças na Petrobras são cogitadas pelo mercado (Sergio Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2014 às 21h35.

São Paulo - A Petrobras divulgou nota na noite desta sexta-feira, 26, na qual afirma que não foi informada pelo seu acionista controlador, a União, da intenção de alteração na composição do seu conselho de administração nem na Diretoria Executiva da companhia.

Também no comunicado, a estatal ressalta que o conselho de administração é composto por dez membros, sendo sete indicados pelo acionista controlador.

Os conselheiros são eleitos na assembleia geral ordinária da companhia, a se realizar nos primeiros quatro meses seguintes ao término do exercício social.

Já a diretoria executiva da Petrobras é composta de um presidente, escolhido dentre os membros do conselho de administração e sete diretores, eleitos pelo conselho de administração, "podendo ser destituídos a qualquer tempo".

Possíveis mudanças na Petrobras são cogitadas pelo mercado, diante das denúncias de corrupção na estatal investigadas pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Na última segunda-feira, em café da manhã com jornalistas, a presidente Dilma Rousseff disse que não pretende mudar a diretoria da empresa, e sim o conselho de administração da estatal.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoOperação Lava JatoGoverno

Mais de Negócios

Enciclopédia Barsa: o que aconteceu com o ‘Google de papel’ que marcou gerações

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam