Negócios

Petrobras anuncia parceria de exploração no Uruguai

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta terça-feira que assinou, em sociedade com a YPF e a Galp Energia, um contrato com a estatal petrolífera do Uruguai, a Ancap, para a exploração e a produção de petróleo e gás natural na plataforma continental uruguaia. "A forma de contrato assinada é a partilha de produção, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta terça-feira que assinou, em sociedade com a YPF e a Galp Energia, um contrato com a estatal petrolífera do Uruguai, a Ancap, para a exploração e a produção de petróleo e gás natural na plataforma continental uruguaia.

Segundo a Petrobras, a assinatura do documento conclui o processo de licitação dos blocos de exploração da Ronda Uruguai 2009 das bacias de Pelotas e Punta del Este, promovida em julho do ano passado pelo governo uruguaio.

O consórcio formado pela Petrobras, YPF e Galp Energia apresentou a melhor proposta para os Blocos 3 e 4, localizados na região sul-sudoeste da bacia de Punta del Este.

O Bloco 3 fica a 300 quilômetros da costa, a uma profundidade de entre 200 e 1.500 metros. O Bloco 4 está a 150 quilômetros do litoral, com profundidade de entre 100 e 200 metros.

A estatal brasileira informou ainda que será operadora de 40 por cento do Bloco 4, tendo a YPF igual participação, enquanto a Galp Energia operará 20 por cento.

No Bloco 3, a Petrobras possui 40 por cento de participação, a YPF tem 40 por cento e a Galp Energia, 20 por cento dos direitos.

"A companhia terá um período de quatros anos para estudar os dados sísmicos e decidir se realizará atividades de perfuração", disse a Petrobras, segundo o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Bill Gates, Nvidia e Google investem US$ 863 milhões em startup de fusão nuclear

Ele superou golpe e enchente para erguer um negócio milionário com riquezas da Amazônia

Ford faz recall de quase 500 mil veículos nos EUA por risco de vazamento de fluido de freio

Fabricante do refrigerante catarinense Max Laranjinha completa 100 anos e amplia linha de bebidas