Negócios

Petrobras anuncia início de fase vinculante para venda da Liquigás

Os interessados que forem classificados vão receber uma carta convite, segundo informou a Petrobras nesta quinta-feira 20

LIQUIGÁS: com a compra, o Grupo Ultra elevaria a fatia de mercado de distribuição de GLP para cerca de 46% (foto/Divulgação)

LIQUIGÁS: com a compra, o Grupo Ultra elevaria a fatia de mercado de distribuição de GLP para cerca de 46% (foto/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 20 de junho de 2019 às 13h15.

Última atualização em 20 de junho de 2019 às 18h09.

SÃO PAULO  - A Petrobras informou nesta quinta-feira o início da fase vinculante relativa à venda das ações da Liquigás Distribuidora S.A., subsidiária da estatal para a distribuição de botijões de gás.

Os interessados que forem classificados para a fase vinculante, segundo comunicado da Petrobras, vão receber carta convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para envio das propostas vinculantes.

"Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando a geração de valor para os nossos acionistas", afirmou a petroleira no comunicado ao mercado.

A Liquigás teve receita de 5,6 bilhões de reais em 2018 e lucro líquido de 147,5 milhões de reais. Com 20 milhões de clientes, a empresa tem 5.000 pontos de venda.

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasAçõesLiquigás

Mais de Negócios

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda