Negócios

OGX inicia testes para produção na Bacia de Campos

Empresa do grupo do empresário Eike Batista já está instalando os equipamentos submarinos para iniciar a produção de petróleo

Instalação dos equipamentos é a última etapa do processo rumo à produção, segundo o diretor-geral e de exploração da OGX, Paulo Mendonça (Divulgação)

Instalação dos equipamentos é a última etapa do processo rumo à produção, segundo o diretor-geral e de exploração da OGX, Paulo Mendonça (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2011 às 11h49.

São Paulo - A OGX, empresa de petróleo e gás do grupo do empresário Eike Batista, deu início à instalação dos equipamentos submarinos e do sistema de ancoragem para o Teste de Longa Duração (TLD) em Waimea, da Bacia de Campos. A medida é colocada em prática após a concessão da licença de instalação e desenvolvimento da produção pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A instalação dos equipamentos é a última etapa do processo rumo à produção, segundo o diretor-geral e de exploração da OGX, Paulo Mendonça, em nota. O navio-plataforma FPSO OSX-1 terá seu sistema de ancoragem instalado por meio do barco Aker Wayfarer. Waimea está em águas rasas no bloco BM-C-41, no qual a OGX detém 100% de participação. O poço horizontal OGX-26HP está pronto para o teste, como informa a empresa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoIndústrias em geralEmpresáriosEnergiaIndústriaEike BatistaOSXMMXOGpar (ex-OGX)Pré-sal

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente