Negócios

Número de usuários do Airbnb no Brasil chega a 1 milhão em 2016

O aumento veio pela demanda gerada pelos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e por um crescente número de anfitriões que buscam renda extra

Airbnb: o mercado brasileiro para o Airbnb disparou em agosto, quando mais de 85 mil hóspedes chegaram ao Rio de Janeiro (Carl Court/Getty Images)

Airbnb: o mercado brasileiro para o Airbnb disparou em agosto, quando mais de 85 mil hóspedes chegaram ao Rio de Janeiro (Carl Court/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 27 de março de 2017 às 13h28.

São Paulo - O serviço online de hospedagem Airbnb registrou mais de 1 milhão de chegadas de hóspedes no Brasil em 2016, impulsionado pela demanda gerada pelos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e por um crescente número de anfitriões que buscam renda extra em meio à recessão no país.

Leonardo Tristão, diretor geral do Airbnb no Brasil citou a marca em comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira, que marcou um salto ante as cerca de 421 mil chegadas em 2015 e aos cerca de 662 mil nos doze meses até junho.

O mercado brasileiro para o Airbnb disparou em agosto, quando mais de 85 mil hóspedes chegaram ao Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos, cujos organizadores designaram o serviço norte-americano como parceiro oficial de acomodação. A recessão no país também tem feito mais pessoas a buscarem renda ofertando imóveis no serviço.

Anteriormente, a Airbnb tinha divulgado registro de 80 milhões de hóspedes no mundo em 2016, ante 40 milhões em 2015.

Tristão também anunciou para junho a chegada do serviço de viagens "Trips" nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, em um estratégia de diversificação de receitas para além da mera hospedagem.

Além de São Paulo e Rio de Janeiro, Cidade do México e Buenos Aires também estão na lista de destinos na América Latina que receberão o Trips, afirmou a empresa.

Acompanhe tudo sobre:AirbnbOlimpíada 2016Rio de Janeiro

Mais de Negócios

Empresas criam rede colaborativa para impulsionar negócios no setor de comunicação

Ninho inaugura primeira loja física do mundo em aeroporto de SP

Dentro da Mastercard: por que o Brasil é peça-chave na revolução dos dados?

Esta startup está usando IA com a promessa de 'executar tarefas melhor do que os médicos'