Negócios

Fabricante de câmeras Nikon encerra atividades no Brasil

Equipamentos fotográficos fora da garantia terão assistência técnica assumida diretamente pela marca nos Estados Unidos.

Uma câmera para cada um (Nikon/Divulgação)

Uma câmera para cada um (Nikon/Divulgação)

Mariana Desidério

Mariana Desidério

Publicado em 17 de setembro de 2018 às 09h41.

Última atualização em 17 de setembro de 2018 às 09h53.

São Paulo – A marca japonesa de câmeras fotográficas Nikon anunciou o encerramento de todas as suas atividades no Brasil.

Em comunicado publicado em seu site, a empresa afirma que seus produtos de microscopia continuarão a ser oferecidos no país pela empresa BioLab e que outros distribuidores de microscópios continuarão a atender seus clientes normalmente.

Não haverá, porém, a distribuição de produtos fotográficos. A empresa continuará a fazer os reparos nos equipamentos que estiverem na garantia. Neste caso, o cliente deve fazer uma solicitação via formulário online no site da companhia.

Equipamentos fotográficos fora da garantia terão assistência técnica assumida diretamente pela marca nos Estados Unidos.

A decisão de deixar o país havia sido anunciada pela companhia em 2017. Na época, a marca afirmou que o movimento faz parte de uma reestruturação global de suas atividades.

“A Nikon Corporation está otimizando as estruturas de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D), Vendas e Fabricação em uma reestruturação em escala global. Como parte deste processo, a Nikon do Brasil (…) encerrará a venda de câmeras, lentes e acessórios fotográficos para o mercado brasileiro”, disse a empresa.

Acompanhe tudo sobre:Nikon

Mais de Negócios

Quais são as 10 maiores empresas do Espírito Santo? Veja ranking

Ela começou como vendedora. Hoje, transforma a gestão de pequenas farmácias — e fatura R$ 1,3 bilhão

‘Novo Ozempic’: tudo o que sabemos sobre novo remédio da Novo Nordisk com a Eurofarma

31 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para começar a empreender ainda em 2025