Negócios

Gol lança serviço pré-pago de transporte de carga

Voltado para cargas de até um quilo, serviço terá preço único em todo o país

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

A Gollog, empresa de transporte aéreo de cargas da Gol, lançou nesta sexta-feira (3/2), um serviço pré-pago para remessa de pequenos volumes, com até um quilo de peso. O serviço irá concorrer com similares, como o Sedex, da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. "A expectativa é ampliarmos o limite para dois, três quilos, quando o serviço estiver consolidado", afirma o vice-presidente de Marketing e Serviços da Gol, Tarcísio Gargioni.

O contato inicial com a empresa será feito pelo site da empresa na internet, no qual o interessado preencherá o pedido de entrega e pagará pelo serviço por meio de cartão de crédito. A taxa de 19,5 reais é única para todos os destinos operados pela Gol no Brasil. Para despachar a encomenda, porém, o cliente precisa se dirigir até uma agência de atendimento da companhia aérea.

A empresa espera transportar um total de 39 000 toneladas de carga neste ano, contra 27 000 em 2005. Gargioni não informou o peso que o novo serviço terá sobre a expansão prevista. A Gollog foi criada em janeiro de 2001 e utiliza o porão dos aviões da própria Gol para transportar suas encomendas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett