Negócios

MRS transporta 12% mais em 2010

Empresa credita ao minério de ferro o crescimento em relação ao ano de 2009

MRS: além do minério de ferro, o transporte de carga geral e produtos siderúrgicos também apresentou incremento, de 13%

MRS: além do minério de ferro, o transporte de carga geral e produtos siderúrgicos também apresentou incremento, de 13%

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2012 às 09h57.

São Paulo - A MRS transportou aproximadamente 144 milhões de toneladas em 2010. A quantia representa um acréscimo de cerca de 12% no volume em comparação com 2009. A empresa creditou o crescimento ao minério de ferro, que cresceu 8,9% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Além do minério de ferro, o transporte de carga geral e produtos siderúrgicos também apresentou incremento, de 13%. A empresa também destacou a retomada da atividade econômica no Brasil como um elemento importante para a obtenção desse crescimento.

Em 2010, o país registrou um desempenho expressivo no volume exportado de minério de ferro e commodities agrícolas, segundo a empresa. “Além disso, o crescimento dos setores de construção civil, automotivo e linha branca também influenciaram na manutenção de patamares elevados na produção siderúrgica, que, mesmo diante dos desafios enfrentados ao longo do ano, registrou incremento nas vendas internas e refletiu no total transportado pela companhia”, informou a empresa, em comunicado ao mercado.

O crescimento é um indicativo de como está o setor de mineração e siderurgia, já que a empresa tem entre seus controladores a CSN (20%), a Vale (19,26%), a Usiminas (19,92%) e a Gerdau (2,37%). O resultado da empresa de logística foi superior ao dos seus patamares pré-crise.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSetor de transporteSiderúrgicasSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaValeMineraçãoServiçosUsiminasEmpresas japonesasInfraestruturaLogísticaIndústriaMRS

Mais de Negócios

Enciclopédia Barsa: o que aconteceu com o ‘Google de papel’ que marcou gerações

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam