Negócios

MRS investe R$130 milhões para ampliar capacidade em ferrovia em SP

SÃO PAULO  - A MRS Logística anunciou nesta quarta-feira que está desenvolvendo projeto para ampliar a capacidade de transporte na ferrovia do Sistema Cremalheira, localizado na Serra do Mar, entre São Paulo e Santos. A companhia prevê investir 130 milhões de reais em uma primeira fase para substituir locomotivas por modelos de maior capacidade que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2012 às 10h05.

SÃO PAULO  - A MRS Logística anunciou nesta quarta-feira que está desenvolvendo projeto para ampliar a capacidade de transporte na ferrovia do Sistema Cremalheira, localizado na Serra do Mar, entre São Paulo e Santos.

A capacidade de transporte por viagem passará de 500 para 750 toneladas, informa a MRS, que tem entre seus principais acionistas a Companhia Siderúrgica Nacional.

"O objetivo é apoiar o crescimento do volume e aumentar a confiabilidade do transporte nos próximos anos", afirma a MRS em comunicado.

Atualmente, a operação ferroviária na Serra do Mar, que dá acesso ao porto de Santos, transporta cerca de 7,5 milhões de toneladas por ano. Com a primeira fase da modernização do sistema, a capacidade passará, nos próximos sete anos, a 24 milhões de toneladas anuais, somando as capacidades de subida e descida.

A MRS avalia ainda uma segunda etapa de investimentos, que poderia elevar a capacidade do sistema para até 56 milhões de toneladas. "A realização desta segunda fase dependerá da avaliação dos possíveis cenários de demanda futura", informa a empresa.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteServiçosInfraestruturaTransporte e logísticaInvestimentos de empresasMRS

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente