Negócios

Montadoras dos EUA anunciam aumento das vendas em julho

Nova York - As vendas de automóveis nos EUA melhoraram, de um modo geral, em julho, com as três maiores fabricantes do país - General Motors, Ford e Chrysler - registrando crescimento das vendas em comparação com o mesmo mês do ano passado. A GM informou que vendeu 199.602 veículos leves nos EUA em julho, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Nova York - As vendas de automóveis nos EUA melhoraram, de um modo geral, em julho, com as três maiores fabricantes do país - General Motors, Ford e Chrysler - registrando crescimento das vendas em comparação com o mesmo mês do ano passado.

A GM informou que vendeu 199.602 veículos leves nos EUA em julho, de 188.156 em julho do ano passado, quando o programa de incentivo "Dinheiro por Sucata" impulsionou as vendas nos últimos dias do mês. As vendas das quatro marcas que a GM mantêm cresceram 25% em julho, lideradas pelos modelos crossover e caminhonetes, para 199.432 veículos, no décimo mês seguido de ganhos ano a ano. Incluindo todas as marcas, as vendas da GM cresceram 5,4%.

Entre as quatro marcas da GM, a Buick e a Cadillac registraram mais que o dobro de vendas, cada uma. As vendas da Chevrolet e da GMC, que são muito maiores, cresceram 12% e 27%, respectivamente.

A Ford registrou aumento de 3,3% nas vendas de veículos leves nos EUA em julho, para 170.208 unidades em comparação com 164.795 há um ano. As vendas totais da Ford cresceram 3,1%, para 170.411 em julho, de 165.279 no mesmo mês do ano passado.

As vendas de varejo da Ford cresceram 5% - sustentadas parcialmente pelo programa "Dinheiro por Sucata", segundo a companhia. As vendas para frotas cresceram 2%, refletindo crescimento das vendas de caminhões para clientes corporativos. As vendas de modelos da marca Ford cresceram 8,1%, enquanto as marcas Lincoln e Mercury registraram quedas de dois dígitos.

A Chrysler, terceira maior montadora dos EUA, registrou crescimento de 5% das vendas, para 93.313 veículos. As vendas de caminhões cresceram 7%, compensando a queda de 2% nas vendas de carros. Foi o quarto mês consecutivo em que a companhia publicou aumento de vendas ano a ano.

A Nissan, terceira maior fabricante japonesa, registrou aumento de 15% nas vendas nos EUA em julho, para 82.337 veículos, seu décimo mês consecutivo de alta, de acordo com o diretor de vendas para América do Norte, Al Castignetti.

A sul-coreana Hyundai anunciou vendas de 54.106 veículos nos EUA em julho, um salto de 19% em relação a julho do ano passado, batendo seu recorde de vendas para o mês. Foi apenas a quarta vez que a Hyundai vendeu mais de 50 mil veículos em um mês nos EUA.

As duas maiores fabricantes japonesas, Toyota e Honda, tiveram queda nas vendas nos EUA em julho. As vendas da Toyota caíram 3,2%, para 169.224 veículos, e a Honda sofreu declínio de 2%, com 112.437 unidades. Ambas registraram vendas menores de carros, mas vendas mais altas de caminhões. As informações são da Dow Jones.
 

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralPaíses ricosEstados Unidos (EUA)AutoindústriaVendasIndústria

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife