Negócios

Mitsubishi compra 20% da brasileira Ipanema Coffees

Empresa quer assegurar a estabilidade da provisão de café no Japão

O grupo japonês ressaltou que seguirá buscando oportunidades de negócio no Brasil, um país que considera de importância "estratégica" (Divulgação)

O grupo japonês ressaltou que seguirá buscando oportunidades de negócio no Brasil, um país que considera de importância "estratégica" (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2012 às 06h15.

Tóquio - A corporação japonesa Mitsubishi anunciou nesta terça-feira que adquiriu 20% do capital da plantação da brasileira Ipanema Coffees, localizada 300 quilômetros ao norte da cidade de São Paulo, para assegurar a estabilidade da provisão de café no país asiático.

Em comunicado, a Mitsubishi Corporation, que não detalhou o montante envolvido na operação, assinalou que a Ipanema Coffees tem um terreno de 60 quilômetros quadrados, com uma produção anual de até 9,2 mil toneladas, equivalente a cerca de 1 bilhão de xícaras de café.

O grupo japonês destacou o 'moderno sistema de gestão' da plantação, além de seus grãos especiais, o modelo de respeito ao meio ambiente e a responsabilidade corporativa.

Segundo a Mitsubishi Corporation, que se dedica a atividades em várias indústrias, desde energia a maquinaria e alimentação, a demanda do café produzido pela Ipanema cresceu a um ritmo próximo de 10% ao ano em países desenvolvidos como Estados Unidos, Japão e as nações da zona do euro.

Atualmente, a Mitsubishi já adquire até 3 mil toneladas de grãos de café da Ipanema Coffees por ano.

O grupo japonês ressaltou que seguirá buscando oportunidades de negócio no Brasil, um país que considera de importância "estratégica" no marco de seu plano de gestão a médio prazo.

Fundada em 1969, a Ipanema Coffees conta com cerca de 1.600 empregados e registrou em 2011 vendas de mais de R$ 114 milhões.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaÁsiaCaféCommoditiesDados de BrasilFusões e AquisiçõesJapãoPaíses ricos

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares