Negócios

Marfrig confirma João Sampaio como vice-presidente

O ex-secretário da Agricultura do Estado de São Paulo vai fortalecer a relação da empresa com os fornecedores de matéria-prima

Sampaio foi presidente da Sociedade Rural Brasileira e enquanto ocupava o cargo, foi chamado pelo então governador José Serra para ocupar a pasta da Agricultura (Divulgação/EXAME)

Sampaio foi presidente da Sociedade Rural Brasileira e enquanto ocupava o cargo, foi chamado pelo então governador José Serra para ocupar a pasta da Agricultura (Divulgação/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2012 às 14h44.

Sao Paulo - O Grupo Marfrig confirmou nesta segunda-feira que o ex-secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, João Sampaio, é o novo vice-presidente de Relações Institucionais da companhia. A notícia foi antecipada pela Agência Estado no dia 23.

"A ideia é fortalecer a relação de confiança que a empresa já tem com os seus diversos públicos, principalmente os fornecedores de matéria-prima", disse Sampaio, em conversa com jornalistas, ressaltando que tentará ajudar a encontrar uma melhor remuneração ao produtor para a entrega de um produto de melhor qualidade, fabricado com as melhores práticas ambientais.

"O João tem acompanhado bastante o setor tanto quanto secretário (da Agricultura) quanto produtor, e o setor o ouve muito. Ele sempre esteve do lado tanto da indústria quanto do produtor e é ideal para fazer esse elo pela Marfrig", afirmou o presidente do Grupo, Marcos Antonio Molina dos Santos. Segundo ele, dessa maneira sobrará mais tempo para ele se dedicar às questões operacionais e estratégicas.

Sampaio foi presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB) e enquanto ocupava o cargo, foi chamado pelo então governador José Serra para ocupar a pasta da Agricultura. Em meados de abril, deixou a Secretaria de Agricultura para dar "prosseguimento a projetos sociais". O novo executivo da Marfrig continuará como diretor-executivo do Conselho dos Produtores de Laranja e das Indústrias de Suco de Laranja (Consecitrus). "Minha função lá será a de continuar acompanhando e mediando a criação da Consecitrus, mas sem função executiva", explicou Sampaio.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasAlimentos processadosCarnes e derivadosMarfriggestao-de-negocios

Mais de Negócios

Enciclopédia Barsa: o que aconteceu com o ‘Google de papel’ que marcou gerações

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam