Negócios

Lucro líquido da Eni cai 55% no 2ºtrimestre

A empresa italiana registrou lucro de 576 milhões de euros, ante lucro de 1,29 bilhão de euros há um ano


	A produção de petróleo e gás da Eni, maior petrolífera da Itália em volume, no segundo trimestre, foi de 1,648 milhão de barris por dia, ante 1,656 milhão de barris por dia há um ano
 (Alessandra Benedetti/Bloomberg)

A produção de petróleo e gás da Eni, maior petrolífera da Itália em volume, no segundo trimestre, foi de 1,648 milhão de barris por dia, ante 1,656 milhão de barris por dia há um ano (Alessandra Benedetti/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2013 às 11h13.

Nova York - A petrolífera italiana Eni informou nesta quinta-feira, 1º, que seu lucro líquido no segundo trimestre caiu 55% em relação ao mesmo período do ano passado, para 576 milhões de euros, ante lucro de 1,29 bilhão de euros há um ano.

Analistas esperavam um lucro de 703 milhões de euros. Os resultados fracos das operações de gás e energia e da subsidiária Saipem prejudicaram a performance da companhia.

A produção de petróleo e gás da Eni, maior petrolífera da Itália em volume, no segundo trimestre, foi de 1,648 milhão de barris por dia, ante 1,656 milhão de barris por dia há um ano.

O lucro operacional da empresa declinou 51%, para 1,95 bilhão de euros, ante 4 bilhões de euros no segundo trimestre de 2012. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Indústria do petróleoLucroEmpresas italianasBalanços

Mais de Negócios

O corretor por trás das vendas do Senna Tower, o prédio residencial mais alto do mundo

O plano de um ícone da confeitaria paulistana para faturar R$ 300 milhões

SumUp capta R$ 850 milhões para enfrentar crise de crédito nas PMEs

Alumínio sem carbono chega às embalagens da Unilever