Negócios

Lucro da Multiplus cai 25% no 4º trimestre

Lucro da rede de fidelidade de clientes controlada pela companhia aérea TAM teve lucro líquido de R$ 52,87 milhões


	TAM: companhia praticamente dobrou as despesas com publicidade e viu os resgates de pontos crescerem três vezes mais do que a emissão, em meio aos preparativos da rede rival Smiles
 (AFP/Yasuyoshi Chiba)

TAM: companhia praticamente dobrou as despesas com publicidade e viu os resgates de pontos crescerem três vezes mais do que a emissão, em meio aos preparativos da rede rival Smiles (AFP/Yasuyoshi Chiba)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2013 às 10h16.

Rio de Janeiro - A Multiplus teve lucro líquido de 52,87 milhões de reais no quarto trimestre, queda de 25,4 por cento ante um ano antes, informou na noite de quinta-feira a rede de fidelidade de clientes controlada pela companhia aérea TAM.

A companhia praticamente dobrou as despesas com publicidade e viu os resgates de pontos crescerem três vezes mais do que a emissão, em meio aos preparativos da rede rival Smiles, controlada pela Gol, para abrir seu capital como empresa independente.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, em inglês (Ebitda) recuou cerca de 5 por cento no período, para 58,1 milhões de reais, ante 61 milhões nos três últimos meses de 2011. A margem foi de 22,5 por cento.

A receita teve alta de 8,2 por cento, de 430,9 milhões para 398,3 milhões de reais, na mesma base de comparação.

A Multiplus fechou 2012 com 10,9 milhões de participantes, ante 9,4 milhões no fim de 2011; as parcerias quase dobraram de 190 para 369 no fim do quarto trimestre.

A companhia registrou emissão de 21,4 bilhões de pontos no quarto trimestre, mas viu os clientes resgatarem 19,4 bilhões de pontos --a grande maioria, 18,2 bilhões, em passagem aéreas. O resgate de pontos cresceu 11,5 por cento, três vezes mais que a emissão, que teve crescimento de 3,8 por cento.

A Multiplus teve uma despesa de marketing de 12,8 milhões de reais no quarto trimestre, salto de 95,6 por cento ante o mesmo período de 2011 e de 192,2 por cento ante o trimestre anterior.

A companhia fechou o ano com 150 funcionários, crescimento de 37,6 por cento sobre os 109 no fim de 2011.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosprogramas-de-fidelidadeAviaçãocompanhias-aereasTAMServiços diversosMultiplus

Mais de Negócios

Enciclopédia Barsa: o que aconteceu com o ‘Google de papel’ que marcou gerações

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam