Negócios

Lucro da AB InBev registra queda de 2% no trimestre

Os resultados sofreram o impacto negativo de um "trimestre muito fraco no Brasil", afirma a empresa

AB InBev: a empresa esperava que o lucro líquido por hectolitro de cerveja registrasse alta acima da inflação (François Lenoir/Reuters)

AB InBev: a empresa esperava que o lucro líquido por hectolitro de cerveja registrasse alta acima da inflação (François Lenoir/Reuters)

A

AFP

Publicado em 28 de outubro de 2016 às 08h43.

A AB InBev, de capital belga e brasileiro, líder mundial do setor de cervejas, anunciou uma queda de 2% de seu lucro no terceiro trimestre, sobretudo pelos resultados ruins no Brasil, e reduziu as perspectivas para 2016.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 4,032 bilhões de dólares, 2% a menos que no mesmo período de 2015.

Os resultados sofreram o impacto negativo de um "trimestre muito fraco no Brasil", provocado pela queda do consumo, mas também por efeitos cambiais desfavoráveis, afirma a empresa em um comunicado.

A AB InBev esperava que o lucro líquido por hectolitro de cerveja registrasse alta acima da inflação, mas teve que revisar as perspectivas pela situação no Brasil.

As previsões não têm, no entanto, o impacto da recente fusão com a SABMiller, concluída em meados de outubro e que transformará o grupo em uma empresa ainda mais gigantesca.

Acompanhe tudo sobre:Lucroab-inbevCervejasSABMiller

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente