Negócios

Lion Air fará à Boeing encomenda recorde de 230 aviões

O negócio entre as empresas também inclui o direito de compra de 150 aeronaves adicionais

A companhia disse que o presidente Barack Obama irá na sexta-feira à cerimônia de assinatura da encomenda dos 230 aviões (Divulgação)

A companhia disse que o presidente Barack Obama irá na sexta-feira à cerimônia de assinatura da encomenda dos 230 aviões (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2011 às 13h56.

A Boeing confirmou nesta quinta-feira que a indonésia Lion Air assinará um compromisso de compra de 230 aviões por um preço de tabela de 21 - Generation 737-900, de alcance estendido. O negócio também inclui o direito de compra de 150 aeronaves adicionais.

"Este negócio, quando finalizado, será a maior encomenda da história da Boeing em volume de dólares e quantidade total de aviões", afirmou a fabricante com sede em Chicago. "Este pedido é um grande negócio", afirmou o analista Robert Stallard, da RBC Capital Markets, acrescentando que o acordo dará um aumento significativo nas encomendas à Boeing e dos pedidos do MAX.

A companhia disse que o presidente Barack Obama irá na sexta-feira à cerimônia de assinatura da encomenda dos 230 aviões, que a Casa Branca disse garantir mais de 110 mil empregos nos Estados Unidos.

A Casa Branca também disse que a Singapore Airlines encomendará oito Boeing 777 com um preço de tabela de 2,4 bilhões de dólares.

O 737 MAX é uma versão modernizada do campeão de vendas da Boeing que incluirá motores com consumo de combustível mais eficiente. A encomenda já constava da carteira da Boeing, mas era relacionada a um cliente que ainda não tinha sido identificado pela fabricante, afirmou a Boeing.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteEmpresas americanasVeículosAviaçãoVendasTransportesAviõesBoeing

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente