Negócios

Lenovo espera concluir acordos com IBM e Google nesse ano

Propostas pela unidade de servidores de baixo custo da IBM e do negócio Motorola Mobility do Google devem ser concluídas até o final do ano


	Computador da Lenovo: acordos estão passando pelo crivo de reguladores dos EUA e da China
 (David Paul Morris/Bloomberg)

Computador da Lenovo: acordos estão passando pelo crivo de reguladores dos EUA e da China (David Paul Morris/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2014 às 10h42.

Hong Kong - As propostas de aquisições feitas pela chinesa Lenovo, pela unidade de servidores de baixo custo da IBM e do negócio Motorola Mobility do Google, devem ser concluídas até o final do ano, disse o presidente-executivo da Lenovo, Yang Yuanqing, nesta quarta-feira.

Os acordos estão atualmente passando pelo crivo de reguladores dos Estados Unidos e da China. "Ambos os acordos estão passando pelo processo de aprovação nos dois países e eles estão progredindo", disse Yang na assembleia anual da companhia em Hong Kong. "Esperamos concluir os dois acordos até o final do ano", disse ele.

"O governo norte-americano ... e o Exército dos EUA são nossos clientes. Não houve problema e vamos manter esta tradição". Na semana passada, o Wall Street Journal publicou que o acordo de 2,3 bilhões de dólares com a IBM estava em um limbo enquanto o governo dos EUA investigava questões de segurança nacional.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetServiçosEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoFusões e AquisiçõesIBMEmpresas chinesasLenovo

Mais de Negócios

A startup que nasceu na Votorantim agora faz R$ 887 milhões em 6 meses

Por que essa pequena startup de Goiás conquistou a OAB — e prevê crescer 21.500% em um ano?

Gigantes do Vale do Silício gastam mais de R$ 27 bilhões para viver até os 150 anos (ou mais)

Mark Zuckerberg processa Mark Zuckerberg? Entenda o que está acontecendo