Negócios

Justiça libera vendas do site Americanas.com no RJ

Ação do MP do Rio engloba mais de 20 mil queixas de consumidores insatisfeitos com as entregas do site e a justiça voltou a liberar o comércio eletrônico na cidade

O Tribunal de Justiça do Rio informou, por meio de sua assessoria, que a decisão de suspensão da proibição não impede o andamento do processo, que continua a tramitar (Wikimedia Commons)

O Tribunal de Justiça do Rio informou, por meio de sua assessoria, que a decisão de suspensão da proibição não impede o andamento do processo, que continua a tramitar (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2011 às 11h42.

Rio de Janeiro - A Justiça do Rio voltou a permitir as vendas do site Americanas.com em todo o Estado do Rio de Janeiro. Em decisão no fim de maio, a desembargadora Helda Lima Meireles, da 15º Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, havia proibido as vendas por meio do site para municípios fluminenses, atendendo a pedido do Ministério Público do Estado, após Ação Civil Pública proposta por promotores contra a B2W, que controla a Americanas.com.

A ação do MP do Rio engloba mais de 20 mil queixas de consumidores insatisfeitos com as entregas do site. Na época da proibição, a desembargadora concordou com o argumento de que a continuidade das vendas aumentaria os atrasos das mercadorias e os prejuízos dos clientes.

Na mesma decisão em que suspende a proibição das vendas, a desembargadora mantém o bloqueio de R$ 860 mil nas contas da empresa, referentes ao descumprimento de decisão judicial por 34 dias. O Tribunal de Justiça do Rio informou, por meio de sua assessoria, que a decisão de suspensão da proibição não impede o andamento do processo, que continua a tramitar.

Além da Americanas.com, o grupo B2W controla as marcas Submarino, Shoptime, Ingresso.com e Blockbuster, com a comercialização de mais de 700 mil itens pela internet em 35 categorias, de eletrodomésticos e viagens a livros e CDs.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasComércioe-commerceInternetVarejoRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisB2WAmericanasJustiçaSites

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett