Negócios

Itautec anuncia parceria com OKI em automação e serviços

A parceria criou uma nova empresa, na qual Oki terá 70% e Itautec, 30%.


	Caixa eletrônico: a OKI produz, entre outros equipamentos, caixas automáticos (ATMs) recicladores de cédulas
 (Getty Images)

Caixa eletrônico: a OKI produz, entre outros equipamentos, caixas automáticos (ATMs) recicladores de cédulas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2014 às 09h43.

São Paulo - O grupo Itautec informa que foi formalizada a parceria estratégica, envolvendo as atividades de automação bancária e comercial e de prestação de serviços, com a Oki Electric Industry.

Conforme previsto originalmente, a OKI adquiriu 70% das participações que Itautec e Itautec Participações e Comércio detinham de empresa já constituída para a operacionalização das atividades de automação bancária e comercial e de prestação de serviços.

Em maio, a Itautec afirmou que a operação era uma parceria em que as partes criariam uma nova empresa, na qual Oki terá 70% e Itautec, 30%. O objetivo é ampliar participação no mercado de automação e serviços de TI com a combinação de tecnologias.

A OKI produz, entre outros equipamentos, caixas automáticos (ATMs) recicladores de cédulas. O valor da operação não foi revelado.

Na época da divulgação do negócio, a Itaúsa, controladora da Itautec, também informou que o resultado estimado com essa operação na Itaúsa era "imaterial, considerando o resultado negativo de equivalência patrimonial da Itautec e a apropriação dos lucros não realizados das operações da Itautec com outras empresas do conglomerado".

Também foi anunciado então que a unidade de computação da Itautec, que também atua com a marca Infoway, seria paulatinamente desativada.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasBancosempresas-de-tecnologiaItaúItaúsaTecnologia da informaçãoFinançasItautec

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente