Negócios

Frigoríficos esperam aumento de venda de gado com outono

Coma a chegada da estação e as de chuvas vistas abaixo da média, setor começa a se preocupar sobre a condição das pastagens e a manutenção dos animais, diz o Cepea


	Gado: perspectiva, então, de que parte dos pecuaristas precise negociar antes que seus animais percam peso com o avanço do outono.
 (Mitchell/Getty Images)

Gado: perspectiva, então, de que parte dos pecuaristas precise negociar antes que seus animais percam peso com o avanço do outono. (Mitchell/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2013 às 17h04.

São Paulo - Os frigoríficos estão na expectativa de um aumento do interesse de venda de gado pelos produtores por conta da chegada do outono, informou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) nesta quarta-feira.

A chegada do outono começa a suscitar comentários sobre a condição das pastagens nos próximos meses, com os volumes de chuva acumulados neste ano vistos abaixo da média, o que pode dificultar a manutenção dos animais e dos pastos, disse o Cepea.

Com a perspectiva, então, de que parte dos pecuaristas precise negociar antes que seus animais percam peso com o avanço do outono, os frigoríficos aguardam o aumento do interesse vendedor com o passar dos dias.

Acompanhe tudo sobre:VendasIndústriaAgronegócioAgropecuária

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente