Negócios

Orange negocia com Microsoft joint venture no Dailymotion

Conversas ocorrem aproximadamente um ano depois das discussões com Yahoo entrarem em colapso por causa da oposição estatal


	Página do Dailymotion: Orange disse que manterá uma fatia majoritária no site
 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Página do Dailymotion: Orange disse que manterá uma fatia majoritária no site (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2014 às 16h20.

Paris - A Orange disse nesta terça-feira estar em conversas com a Microsoft para uma possível joint venture de seu site de compartilhamento de vídeo Dailymotion, aproximadamente um ano depois de as discussões com o Yahoo entrarem em colapso por causa da oposição estatal.

A Orange disse que manterá uma fatia majoritária na Dailymotion, o décimo segundo maior site de compartilhamento de vídeos do mundo, mas está procurando parceiros fora da Europa para desenvolvê-lo internacionalmente, disse o presidente-executivo Stephane Richard à rádio BFM Business.

"Temos conversas em andamento, particularmente com a Microsoft, o que não necessariamente significa que chegaremos a um acordo", disse Richard, durante Congresso Mundial Móvel em Barcelona.

"Acredito que faz muito sentido para nós, como para a Microsoft, chegar a um acordo que seria acima de tudo uma parceria", acrescentou, dizendo que a Orange também está em conversas com outros provedores de conteúdo, inclusive na França.

O Estado francês detém 28,4 por cento da Orange, o que lhe dá alguma influência nas decisões da companhia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoFusões e Aquisiçõesacordos-empresariaisJoint-ventures

Mais de Negócios

Enciclopédia Barsa: o que aconteceu com o ‘Google de papel’ que marcou gerações

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam