Negócios

Ericsson busca comprar unidade da Nokia Siemens, diz agência

Além da Ericsson, a fabricante norte-americana de equipamentos Amdocs também está interessada na unidade, que fornece sistemas de cobrança e fatura para operadoras


	Tanto a Ericsson quanto a Nokia Siemens Networks, uma joint-venture entre a Nokia e a Siemens, rejeitaram comentar sobre o assunto
 (Jonas Bergsten/Wikimedia Commons)

Tanto a Ericsson quanto a Nokia Siemens Networks, uma joint-venture entre a Nokia e a Siemens, rejeitaram comentar sobre o assunto (Jonas Bergsten/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2012 às 12h17.

Estocolmo - A Ericsson, maior fornecedora mundial de equipamentos para infraestrutura de telefonia móvel, está à frente para comprar a unidade de negócios sistemas de apoio (BSS, na sigla em inglês) da concorrente Nokia Siemens Networks (NSN) , noticiou a agência de notícias Dow Jones Newswires nesta segunda-feira.

Além da Ericsson, a fabricante norte-americana de equipamentos Amdocs também está interessada na unidade, que fornece sistemas de cobrança e fatura para operadoras de telecomunicações, disse a Dow Jones citando uma fonte com conhecimento do assunto.

Um fonte familiar com a situação disse à Reuters que a unidade estava entre os ativos que a Nokia Siemens considera vender, mas não confirmou um acordo iminente.

Tanto a Ericsson quanto a Nokia Siemens Networks, uma joint-venture entre a Nokia e a Siemens, rejeitaram comentar sobre o assunto. A Amdocs não estava imediatamente disponível para comentários.

A Nokia Siemens está no meio de um programa que também cortará 17 mil postos de trabalho --ou quase 25 por cento do total-- em um esforço de melhorar suas finanças.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisEmpresasEmpresas suecasempresas-de-tecnologiaEricssonFusões e AquisiçõesJoint-venturesNegociaçõesNokia

Mais de Negócios

A CEO que acorda às 5h15, faz reuniões enquanto leva os filhos para escola e fatura US$ 1 bilhão

O engenheiro misterioso que tinha múltiplos empregos e enganou o Vale do Silício

Coca-Cola de cereja, café da manhã no McDonalds: como é a rotina do maior investidor do mundo

‘Acordo 4h e trabalho 7 dias por semana’: a rotina do CEO da empresa mais valiosa do mundo