Negócios

Embraer vende oito Super Tucano à Indonésia

Oito aviões do modelo A-29 serão entregues até 2014 para o país

Avião Super Tucano, da Embraer: Modelo é fruto de projeto feito de acordo com as exigências da Força Aérea Brasileira 
 (Divulgação)

Avião Super Tucano, da Embraer: Modelo é fruto de projeto feito de acordo com as exigências da Força Aérea Brasileira (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2012 às 18h19.

São Paulo – A Embraer venderá oito A-29 Super Tucano para a Força Aérea da Indonésia. Os aviões são turboélices de ataque leve e treinamento tático e servirão, entre outras coisas, para vigilância e interceptação aérea. O país asiático também comprou um simulador de voo para treinar seus pilotos.

As aquisições fazem parte do programa de modernização de equipamentos da Indonésia para o período de 2009 a 2014. As primeiras quatro aeronaves serão entregues no próximo mês e o resto apenas em 2014. "Esta decisão demonstra o reconhecimento da qualidade do Super Tucano no mercado internacional", disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente da Embraer Defesa e Segurança, em nota.

O A-29 Super Tucano possui quase 160 mil horas de voo e mais de 23 mil horas de combate. Além de estar equipado com sistemas eletrônicos, infravermelho e laser, ele possui sistemas de rádios com enlace de dados e também grande capacidade de armamentos. Até agora, foram entregues pela Embraer mais de 160 aviões pelo mundo – que fazem parte de seis forças aéreas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSetor de transporteempresas-de-tecnologiaÁsiaIndonésiaEmbraer

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente