Negócios

EBX negocia com a Foxconn fabricação de telas

As empresas planejam erguer a unidade em Minas Gerais, informou hoje a EBX, sem revelar as empresas nacionais envolvidas no projeto nem outros detalhes das negociações

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2012 às 17h51.

Rio - A EBX, do bilionário Eike Batista, está negociando, em conjunto com outros grupos brasileiros, a instalação de uma fábrica de telas de LCD para tablets e televisões em sociedade com a gigante taiwanesa Foxconn. As empresas planejam erguer a unidade em Minas Gerais, informou hoje a EBX, sem revelar as empresas nacionais envolvidas no projeto nem outros detalhes das negociações.

A Foxconn e a EBX têm conversado com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que busca formas de viabilizar o projeto, de interesse do governo. Entretanto, ainda não há definições sobre as condições da atuação do banco no projeto. Procurada, a instituição não informou se apenas financiaria o empreendimento ou se também pode entrar como sócia.

No mês passado, o governo concedeu incentivos fiscais para a fabricação de tablets no Brasil pela Foxconn, empresa que produz o iPad, da Apple, na China. Eike aguardava apenas a concessão de benesses do governo para decidir entrar de vez nesse segmento.

Em dezembro, o executivo cobrou isenções. "Com o que está aí, dá para você montar (tablets), mas não baixar dramaticamente o preço. O objetivo para dar um salto de produtividade no Brasil inteiro é levar a zero os impostos", disse na ocasião. Ele chegou a colocar em dúvida a parceria com a Foxconn e aventou a possibilidade de se associar a outras empresas, como a Samsung.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesempresas-de-tecnologiaEmpresáriosEmpresas chinesasEike BatistaOSXMMXEBXFoxconn

Mais de Negócios

Enciclopédia Barsa: o que aconteceu com o ‘Google de papel’ que marcou gerações

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam