Negócios

Dupont tem aval do Cade para comprar ativos da FMC

Operação está relacionada ao acordo firmado entre o órgão e a Dupont no processo de fusão entre a empresa e a Dow

Dupont: para aceitar o negócio, o Cade exigiu um desinvestimento da Dupont, que vendeu ativos em defensivos agrícolas para a FMC (Jeff Fusco/Getty Images)

Dupont: para aceitar o negócio, o Cade exigiu um desinvestimento da Dupont, que vendeu ativos em defensivos agrícolas para a FMC (Jeff Fusco/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 8 de setembro de 2017 às 09h29.

São Paulo - A norte-americana Dupont teve aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a aquisição dos ativos de Saúde e Nutrição da FMC, à exceção do negócio de Ômega 3 da empresa, segundo publicação do órgão de defesa da concorrência no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

A operação, que teve aval do Cade sem restrições, está relacionada ao acordo firmado entre o órgão e a Dupont no processo de fusão entre a empresa e a Dow.

Para aceitar o negócio entre Dupont e Dow, o Cade exigiu um desinvestimento da Dupont, que vendeu ativos em defensivos agrícolas para a FMC.

"A aquisição pela FMC do negócio desinvestido da Dupont tem como contrapartida a aquisição pela Dupont do negócio de S&N (Saúde e Nutrição) da FMC", explicou o Cade em seu parecer sobre a transação.

Acompanhe tudo sobre:DuPontDowCade

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife