Negócios

Dona da 99 cria fundo de US$ 10 mi para apoiar motoristas com coronavírus

Empresa chinesa irá definir nos próximos dias como solicitar a doação junto ao fundo

99: empresa de mobilidade urbana criou uma página especial para orientar seus motoristas e passageiros em relação à doença (99/99Food/Divulgação)

99: empresa de mobilidade urbana criou uma página especial para orientar seus motoristas e passageiros em relação à doença (99/99Food/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2020 às 17h26.

Última atualização em 13 de março de 2020 às 18h07.

A chinesa DiDi Chuxing, dona da 99 e da 99Food no Brasil, anunciou nesta sexta-feira 13 que criou um fundo especial de 10 milhões de dólares para dar apoio aos motoristas e entregadores parceiros da empresa que forem diagnosticados com o novo coronavírus.

Nos próximos dias, a empresa irá divulgar as formas para solicitar a doação junto ao fundo. Especificamente no Brasil, a 99 criou uma página dentro do seu site com orientações para motoristas parceiros e passageiros sobre o que fazer, quais os sintomas, onde buscar ajuda e outras informações com foco na prevenção.

A companhia também avalia se irá bloquear parceiros relacionados ao diagnóstico de coronavírus.

Atualmente, há 98 contaminados pelo coronavírus (Covid-19) em todo o Brasil, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde no fim da tarde desta sexta-feira 13. O número de suspeitos está em 1.485.

O estado mais populoso do país, São Paulo, continua com o maior número de casos (56). O Rio de Janeiro aparece em segundo lugar com 16. O Ministério da Saúde já classificou, nos dois estados, casos de transmissão comunitária, quando já não é mais possível identificar a origem da infecção da doença.

 

 

Acompanhe tudo sobre:Saúde99taxisMobilidadeCoronavírus

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente