Negócios

Danone mantém meta de aumento de 5% nas vendas em 2010

Paris - A francesa Danone manteve metas cautelosas para este ano após reportar vendas no primeiro trimestre superiores às estimativas. A maior fabricante mundial de iogurtes informou que as vendas nos três primeiros meses do ano cresceram 8,3 por cento sobre o último trimestre de 2009 e 7 por cento na relação anual, a 3,978 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Paris - A francesa Danone manteve metas cautelosas para este ano após reportar vendas no primeiro trimestre superiores às estimativas.

A maior fabricante mundial de iogurtes informou que as vendas nos três primeiros meses do ano cresceram 8,3 por cento sobre o último trimestre de 2009 e 7 por cento na relação anual, a 3,978 bilhões de euros, impulsionadas pela forte demanda por laticínios. O resultado superou as previsões de nove analistas consultados pela Reuters, que previam uma receita de 3,885 bilhões de euros.

A Danone acrescentou, no entanto, que manteria suas metas para 2010 em meio a um cenário econômico ainda desafiador. Em fevereiro, a companhia informou que as vendas deveriam crescer pelo menos 5 por cento este ano.

A Danone concorre com a Nestlé, maior grupo alimentício do mundo, e com a Unilever.

Os iogurtes Activia e Actimel, líderes de vendas da Danone, responderam por 3,7 bilhões de euros das vendas da companhia em 2009. No primeiro trimestre de 2010, as vendas desses produtos aumentaram 12,5 por cento ante igual período do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasVendasEmpresas francesasDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoDanone

Mais de Negócios

Quais são as 10 maiores empresas de Pernambuco? Veja quanto elas faturam

Keep Cooler: qual é a história da bebida sensação dos anos 1990 — e o que aconteceu com a marca

‘Esse novo ciclo de investimento reforça a nossa confiança no Brasil’, diz CEO da Moto Honda

E-commerce robusto e vendas na gringa: o contra-ataque da Martins Fontes diante do avanço da Amazon