Negócios

Copel fecha terceiro trimestre com lucro 19,5% maior

A receita operacional da companhia somou 2 bilhões de reais, acima do 1,75 bilhão de reais no terceiro trimestre do ano passado

Copel, intenção inicial era desestatizar a empresa (NANI GOIS)

Copel, intenção inicial era desestatizar a empresa (NANI GOIS)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2011 às 12h30.

São Paulo - A Copel anunciou nesta quarta-feira que fechou o terceiro trimestre com lucro líquido de 345,8 milhões de reais, ante 289,2 milhões de reais em igual período de 2010.

A média das previsões de 10 analistas obtidas pela Reuters apontava para lucro da empresa no último trimestre de 309,8 milhões de reais.

Entre julho e setembro, o resultado operacional da elétrica paranaense, medido pelo Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação), foi de 503,2 milhões de reais, ante 456,7 milhões de reais no mesmo intervalo do ano passado.

A receita operacional da companhia somou 2 bilhões de reais, acima do 1,75 bilhão de reais no terceiro trimestre do ano anterior e superior à projeção média de analistas de 1,87 bilhão de reais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosCopelEnergiaBalanços

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente