Negócios

Copel elege nova diretoria; Lindolfo Zimmer será presidente

O posto de presidente da Copel era anteriormente ocupado por Raul Munhoz Neto

Raul Munhoz Neto era o presidente interino da Copel (Reprodução/Copel)

Raul Munhoz Neto era o presidente interino da Copel (Reprodução/Copel)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2011 às 10h29.

São Paulo - A Companhia Paranaense de Energia anunciou nesta segunda-feira a nova composição da diretoria da empresa, com Lindolfo Zimmer assumindo o cargo de presidente.

Em comunicado, a Copel informou que o executivo já havia ocupado os cargos de presidente do comitê de gestão da Copel Telecomunicações e da Copel Transmissão, diretor de engenharia e construção, diretor de operação e diretor de marketing. Recentemente, o executivo atuava como presidente da Dobreve Energia S.A. (Desa).

O posto de presidente da Copel era anteriormente ocupado por Raul Munhoz Neto, que esteve no cargo por pouco mais de um mês após o morte do então presidente Ronald Ravendutti, em 24 de novembro.

Além de Zimmer, Ricardo Portugal Alves assume a diretoria de finanças, relações com investidores e controle de participações. Anteriormente, ele estava à frente da superintendência de mercado de capitais da Copel.

Também assumem cargos na diretoria da estatal paranaense Jorge Andriguetto Júnior (diretor de engenharia), Jaime de Oliveira Kuhn (diretor de geração e transmissão de energia e de telecomunicações), Pedro Augusto do Nascimento Neto (diretor de distribuição), Julio Jacob Júnior (diretor jurídico) e Gilberto Mendes Fernandes (diretor de meio ambiente e cidadania empresarial).

Tanto Zimmer, quanto os demais executivos, assumiram o novo posto em 1o de janeiro e completarão o mandato relativo ao triênio 2009-2011.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosCopelEnergia

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente