Negócios

Conselho de Administração elege Mauro Arce presidente da Cesp

Arce já foi secretário de Energia de São Paulo entre 1999 e 2003

Energia elétrica (Caio Coronel/Ag. Itaipu)

Energia elétrica (Caio Coronel/Ag. Itaipu)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2011 às 21h24.

São Paulo - A Companhia Energética de São Paulo (Cesp) elegeu Mauro Arce como novo presidente da empresa, em reunião do Conselho de Administração realizada nesta quinta-feira. A nomeação de Arce havia sido antecipada à Reuters pelo secretário estadual de energia, José Aníbal, logo após assumir o posto, em 4 de janeiro. 

A data em que Arce assume o comando da Cesp no lugar de Vilson Daniel Christofari, atual presidente da empresa, não foi informada em comunicado da empresa à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Arce já foi secretário de Energia de São Paulo entre 1999 e 2003, e em 2002 e 2003 acumulou a função de secretário de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras. Ele estava à frente da Secretaria de Energia paulista quando a Transmissão Paulista (Cteep), que até 1999 fazia parte da Cesp, foi privatizada, em junho de 2006. 

Além disso, Arce foi responsável pela concessão de importantes rodovias paulistas durante o período em que atuou como secretário de Transportes, como o sistema Ayrton Senna/Carvalho Pinto e a rodovia Dom Pedro I, em 2008. Arce também foi diretor de geração e transmissão da própria Cesp e já presidiu a Sabesp.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisgestao-de-negociosSão Paulo capitalGovernança

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente