O Zeen agora permite a criação de newsletters visuais (Divulgação/Zeen)
Redator
Publicado em 23 de maio de 2025 às 15h44.
A Landing surgiu como uma startup dedicada à criação de colagens digitais, como mood boards e composições visuais sem foco comercial. Lançada originalmente em 2021, a empresa logo se transformou em uma ferramenta de colagens voltada para a Geração Z.
Agora, em uma nova fase de reposicionamento, passou a se chamar Zeen, acompanhando a tendência de ferramentas pensadas para criadores de conteúdo.
O aplicativo ganhou destaque especialmente entre usuários que utilizavam a plataforma para planejar looks e criar paineis de moda. Foi então que seus fundadores perceberam um padrão: os comentários nas postagens estavam cheios de perguntas como “Onde você comprou esse vestido?”.
Esse padrão de comportamento levou ao desenvolvimento de uma nova funcionalidade: uma ferramenta que possibilita aos usuários criarem colagens ao arrastar, de forma simples, links de produtos online ou imagens próprias diretamente para a área de montagem.
Com isso, é possível incorporar links de afiliados nas colagens e exportá-las como imagens ou vídeos, facilitando o compartilhamento em plataformas como Substack, Instagram e TikTok — funcionando, na prática, como uma newsletter visual de recomendações.
“A proposta é simples: aproveitar o que nossos criadores já fazem de forma excelente — selecionar e apresentar produtos — e oferecer ferramentas para que eles possam competir com o conteúdo em vídeo, cada vez mais dominante nas plataformas”, explicou Ellie Buckingham, cofundadora da empresa.
Essa não é a primeira vez que a startup se reinventa. A Landing começou com foco em design de interiores, mas, ao perceber uma oportunidade de crescimento entre a Geração Z, decidiu apostar em novas categorias como vision boards e arte de fandom.
Com uma proposta visual que estimulava a criatividade e facilitava a autoexpressão, a plataforma atraiu um novo público e se consolidou entre os jovens. Agora, com a transição para Zeen, os fundadores repetem a fórmula: escutam atentamente os usuários e desenvolvem recursos que os conectem ainda mais ao seu público-alvo.
Em tempos de e-commerce e consumidores cada vez mais conectados às redes, saber desenvolver uma estratégia bem estruturada pode ser a diferença entre uma marca que apenas vende e outra que conquista seus consumidores — gerando fidelização e recorrência.
De olho nisso, a EXAME, maior plataforma de negócios do Brasil, se une à Saint Paul, uma das melhores escolas de negócios do mundo, para apresentar o Pré-MBA em Marketing: Branding e Performance.
Esse é um treinamento virtual e com certificado, apresentado por Leonardo Cirino, que revela o caminho para conquistar uma posição de liderança nas áreas de Marketing. Durante o treinamento, os alunos irão aprender como:
Todo esse conteúdo, que soma 3 horas de duração, está distribuído em quatro aulas 100% online (sendo a última delas ao vivo com Cirino), que misturam fundamentos teóricos e práticos. O investimento é de R$ 37,00.