Negócios

Comcast recorre a JPMorgan para oferta por Time Warner

A maior operadora de TV a cabo dos Estados Unidos quer consultoria para uma potencial oferta pela Time Warner Cable


	Técnico da Time Warner: a empresa, que tem sido abordada pela rival de menor porte Charter Communications, disse estar aberta à consolidação se isso representar mais dinheiro aos acionistas (Patrick Fallon/Bloomberg)

Técnico da Time Warner: a empresa, que tem sido abordada pela rival de menor porte Charter Communications, disse estar aberta à consolidação se isso representar mais dinheiro aos acionistas (Patrick Fallon/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2013 às 22h30.

Nova York - A maior operadora de TV a cabo dos Estados Unidos, a Comcast, recorreu ao JPMorgan Chase para obter consultoria para uma potencial oferta pela Time Warner Cable, disseram pessoas próximas ao tema.

A Comcast pediu ajuda ao banco para revisar opções enquanto aumentaram nos últimos meses as especulações sobre uma consolidação na indústria de TV a cabo, disse uma das fontes.

Porta-vozes da Comcast e JPMorgan não comentaram.

A Time Warner Cable, que tem sido abordada pela rival de menor porte Charter Communications, disse estar aberta à consolidação se isso representar mais dinheiro aos acionistas.

O bilionário da indústria John Malone aproximou-se da Time Warner Cable para uma aquisição de controle por meio de um investimento na Charter Communications, mas foi rejeitado até agora, disseram fontes à Reuters.

Malone também menciona a necessidade de consolidação no setor sempre que tem chance. A direção da Time Warner Cable rejeitou suas aproximações por acreditar que o acordo não beneficiaria os acionistas.

Por Soyoung Kim, Nicola Leske e Liana B. Baker

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasTVFusões e AquisiçõesTime WarnerComcastTV a cabo

Mais de Negócios

Get in the Ring 2025: inscrições abertas para o duelo de startups no ringue

Aço Gerdau está presente na maior rampa de skate do mundo, em Porto Alegre

Quatro empreendedores que provam que um negócio de sucesso pode nascer do fracasso

Tufão Ragasa leva seguradoras chinesas a reforçar prevenção de riscos com tecnologia