Negócios

Carteira de crédito imobiliário do BB cresce 66,2%

Segundo o banco, carteira atingiu a marca de R$ 15 bilhões de reais depois do crescimento de 66,2% em 12 meses


	Agência do Banco do Brasil: no primeiro trimestre, o avanço da carteira de crédito imobiliário foi de 12 por cento em relação ao mesmo período do ano passado
 (Lia Lubambo/EXAME)

Agência do Banco do Brasil: no primeiro trimestre, o avanço da carteira de crédito imobiliário foi de 12 por cento em relação ao mesmo período do ano passado (Lia Lubambo/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2013 às 12h51.

São Paulo - A carteira de crédito imobiliário do Banco do Brasil cresceu 66,2 por cento no período de 12 meses até abril e atingiu 15 bilhões de reais, segundo informou a instituição financeira nesta terça-feira.

No primeiro trimestre, o avanço foi de 12 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, o que representa incremento de 1,5 bilhão de reais.

O ritmo de crescimento até aqui é inferior ao previsto em fevereiro deste ano, quando o banco estatal informou que pretendia mais que dobrar a carteira de crédito imobiliário em 2013, para 27 bilhões de reais.

Os desembolsos no primeiro trimestre somaram 2,13 bilhões de reais, 60 por cento acima do registrado nos três primeiros meses de 2012.

De janeiro a março de 2013, foram realizadas 14,2 mil operações de financiamento à pessoa física, totalizando 2 bilhões de reais em contratos, volume 109% superior ao mesmo período de 2012.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBB – Banco do Brasilaplicacoes-financeirasImóveisFinançasFundos de investimentoFundos-imobiliarios

Mais de Negócios

JP Morgan inaugura sede ‘à prova de futuro’ ao custo R$ 15 bilhões em Nova York

Novo CEO da Molson Coors tenta equilibrar cortes e recuperação em meio à queda nas vendas

Espanha Fácil vai dobrar receita em 2025 com foco no sonho europeu do brasileiro

Mercado Livre premia vendedores no maior evento de e-commerce da América Latina