Negócios

Carrefour fecha temporariamente loja na China

Fechamento ocorreu depois da venda de frango vencido na região

O Carrefour afirmou no sábado em sua conta no microblog Sina Weibo que tinha estabelecido um painel emergencial para investigar a administração da loja em Zhengzhou (Philippe Huguen/AFP)

O Carrefour afirmou no sábado em sua conta no microblog Sina Weibo que tinha estabelecido um painel emergencial para investigar a administração da loja em Zhengzhou (Philippe Huguen/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2012 às 08h59.

Pequim - O varejista francês Carrefour fechou temporariamente uma loja na cidade de Zhengzhou, na província de Henan, na China, após a rede de televisão estatal reportar que o estabelecimento vendeu frango vencido e rotulou frango comum como sendo de uma variedade mais cara, reportou o The Wall Street Journal.

Um porta-voz da companhia disse que o escritório industrial e comercial da China deu ordens no domingo para fechar temporariamente a loja para reorganização. O porta-voz não quis dar detalhes sobre a reorganização ou o prazo para reabertura da loja. "Nós aceitamos a decisão do escritório industrial e comercial", declarou.

O Carrefour afirmou no sábado em sua conta no microblog Sina Weibo que tinha estabelecido um painel emergencial para investigar a administração da qualidade dos alimentos na loja em Zhengzhou. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioSupermercadosVarejoÁsiaChinaEscândalosFraudesCarrefourEmpresas francesasWall Street Journal

Mais de Negócios

A nova aposta de R$ 25 milhões da dona do Outback: um delivery só de saladas

'Vale Tudo': como a novela mudou a história dos restaurantes (e de capitalistas) em Cuba

Ele começou vendendo pinhão na rua. Agora planeja faturar R$ 2,3 bilhões no mercado imobiliário

Irmãs criaram documentário da história da avó — agora, fazem isso para outras famílias