Negócios

"Carnaval do Conhecimento" no Porto Digital de Recife levará uma startup para a Europa

O evento REC'n'Play acontece entre os dias 6 e 9 de novembro em Recife. Serão mais de 700 atividades envolvendo tecnologia, economia criativa, negócios, cultura e entretenimento

Rec'n'Play: evento acontece entre os dias 06 e 09 de novembro de 2024

Rec'n'Play: evento acontece entre os dias 06 e 09 de novembro de 2024

Laura Pancini
Laura Pancini

Repórter

Publicado em 6 de novembro de 2024 às 08h18.

Tudo sobreStartups
Saiba mais

Desde a atriz Regina Casé até o prefeito de Recife estarão presentes no festival REC’n’Play. O evento que combina tecnologia, economia criativa e negócios reunirá cerca de 55 mil pessoas pelas ruas do Porto Digital, um dos distritos de inovação mais conhecidos do Brasil e responsável por abrigar mais de 400 startups.

O evento, conhecido como "Carnaval do Conhecimento", começa nesta quarta-feira, 6, e vai até o sábado, 9. Serão mais de 700 atividades e 1.500 horas de conteúdo nas ruas e prédios históricos de Recife.

A principal aposta do evento é a competição de startups, que irá premiar uma vencedora com uma imersão internacional no Porto Digital Europa.

Em outubro, o grupo à frente do hub de startups na capital pernambucana inaugurou a filial na cidade litorânea de Aveiro, em Portugal. O objetivo por lá é promover a internacionalização de startups brasileiras e construir um novo ecossistema.

Agora, o Rec'N'Play terá a primeira Arena de Negócios. Mais de 120 startups estarão presentes para expor seus produtos, participar de rodadas de pitch para investidores e concorrer ao prêmio principal

O que fazer no REC’n’Play?

Além da competição de startups, o REC’n’Play terá mais de 1.500 horas de conteúdo entre debates, palestras e workshops. Abaixo, os destaques:

  • Inteligência Artificial (IA): novo espaço com atividades imersivas, experimentações e experiências de IA voltadas a iniciantes e profissionais;
  • Arena Gamer: triplo de máquinas e consoles em relação ao ano passado, com competições e disputas de e-sports;
  • Polo Infantil: espaço dedicado a atividades educativas e entretenimento para crianças, com oficinas, contação de histórias e exposições.

Para Pierre Lucena, presidente do Porto Digital, o festival representa um movimento para ampliar o ecossistema de inovação no Brasil: “Queremos gerar conexões que durem além do evento e impactem o futuro da tecnologia, cultura e educação”.

Como participar do REC’n’Play?

A participação é gratuita, mas é necessário um Passaporte REC'n'Play, que pode ser baixado no site oficial. O aplicativo do evento também estará disponível para ajudar o público a montar uma agenda personalizada e acessar informações em tempo real sobre a programação.

Acompanhe tudo sobre:RecifeStartups

Mais de Negócios

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett

Sin gluten, sin alcohol: el CEO de AB InBev viaja 180 días al año para conectarse con las tendencias